domingo, 28 de março de 2010

Bebê - Labores para tu bebé 42


Um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe põe nos braços um menino. Completamente grátis aquela criancinha da sua raça, da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade perdida. Pois aquela criancinha, longe de ser um estranho, é um menino que lhe é devolvido.
Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade.

Mais uma revista disponível para as avós não esqueça de deixar seu pedido nos comentários e seu endereço de email

Bebê - Patch baby 03


Ser avó é compartilhar a vida com orgulho, coragem, determinação e procurar transmitir os valores morais e outros aos nossos descendentes. É estar com eles ajudando-os a compreender e dar-lhes a conhecer a razão da sua existência.
Um dia, eles jamais esquecerão o LIVRO DA VIDA, para encontrarem nele o rumo para um Futuro próspero.
A Natureza Humana é uma árvore gigantesca e perene . Embora alguns dos seus braços, não resistam ao tempo infinito, e vão secando, dão sempre lugar a novos rebentos, que logo florescem.
Sou feliz por ser avó de dois netos lindos: o Pedro Manuel, com dois anos e o Tiago Alexandre com quatro! Presto-lhes a homenagem, de uma avó orgulhosa, igual às Avós deste mundo, que desejam também como eu, as maiores felicidades e saúde para os seus netos!
Disponho dessa revista, para as vovós que desejarem deixem um recado nos comentários juntamente com endereço de email que envio com prazer.

sábado, 27 de março de 2010

Bonecas de pano 04



Mais uma revista com moldes de animais para decorar sua casa.

Para receber a revista deixe seu pedido e endereço de email nos comentarios abaixo.

Beautiful Animal Dolls


Uma delícia de revista com moldes de animais para decorar o quarto de crianças grandes e pequenas.
Se quiser a revista deixe seu recado nos comentários abaixo, mas não esqueça de deixar seu email.


domingo, 7 de março de 2010

OBRIGADA AS MULHERES


Primitivamente no relacionamento entre homem e mulher, esta desempenhava uma função social igual a do homem. Enquanto o homem caçava e pescava à mulher competia o desenvolvimento da agricultura e tarefas domésticas.
Com o aumento da riqueza individual do homem, a monopolização da política bem como a queda do direito materno ocorreu uma enorme desigualdade jurídico-social entre homens e mulheres. A mulher por muitos anos teve uma educação diferenciada da educação dada ao homem. Ela era educada para servir, Ele era educado para assumir a posição de senhor todo poderoso. Quando solteira vivia sob a dominação do pai ou do irmão mais velho, ao casar-se, o pai transmitia todos os seus direitos ao marido, submetendo a mulher à autoridade deste. No Brasil-colônia a Igreja deu início à educação mas, não incluía as mulheres. A igreja pregava que a mulher devia obediência cega não só ao pai e o marido como também a religião. Consequentemente a mulher vivia enclausurada sem contato com o mundo exterior. Seus dois únicos motivos de viver eram o lar e a igreja. À mulher não era permitido estudar e aprender a ler. Nas escolas, administradas pela igreja, somente lhes eram ensinadas técnicas manuais e domésticas. Esta ignorância lhe era imposta de forma a mantê-la subjugada desprovendo-a de conhecimentos que lhe permitissem pensar em igualdade de direitos. Com a mudança da Corte Portuguesa para o Brasil foram abertas algumas escolas não religiosas onde as mulheres podiam estudar, entretanto, restrita aos conhecimentos de trabalhos manuais, domésticos e português de Portugal a nível do antigo primário. Em 1824 surgiram escolas destinadas à educação da mulher mas, ainda, voltada a trabalhos manuais, domésticos, cânticos e ensino brasileiro de instrução primária. Ainda era vedado que mulheres freqüentassem escolas masculinas. A vedação da mulher ao conhecimento escolar tinha dois motivos básicos, o convívio entre homens e mulheres poderia provocar relacionamentos espúrios, e, porque sendo a instrução dada aos homens em nível mais elevado, não poderiam mulheres freqüentar as mesmas escolas.

Somente no início do século XX foi permitido que homens e mulheres estudassem juntos.
Por mais de trezentos anos, ao marido não era imputado pena por aplicação de castigos corporais à mulher e aos filhos; não podia, a mulher, praticar quase nenhum ato sem a autorização do marido. Em 1916 com o Código Civil sustentou os princípios conservadores mantendo o homem como chefe da sociedade conjugal, relegando a mulher ao segundo plano. Vai mais além quando prevê a mulher assume, pelo casamento, com os apelidos do marido, a condição de sua companheira, consorte e auxiliar nos encargos da família. E restringia a pratica da mulher sem a autorização do marido a Exercer profissão e Aceitar mandato. Em 1932 adquiriu exercício do voto

Toda essa revolta enrustida, todo esse anseio de liberdade trouxe drásticas e profundas modificações. As mulheres passaram a bradar por todo o tipo de liberdade. Passaram a lutar pela liberdade moral, intelectual, social e até mesmo física. Ser o que quiser, quando quiser, da forma que quiser. A mulher, passou a exigir espaço e direitos de igualdade tanto no que tange aos direitos quanto ao que se refere às obrigações. Passou a escolher como viveria.
"A luta pela sobrevivência e o crescente desenvolvimento capitalista impeliram as mulher à participação direta na produção social, através da grande indústria mecanizada, que acelerou o processo de ascensão social e independência econômica das operárias, ampliando-lhes as perspectivas e criando novas condições de existência, infinitamente superiores ao confinamento patriarcal e artesanal pré-capitalista."

Com a Constituição Brasileira de 1988, que definitivamente reconheceu a igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, os movimentos feministas, associados a lideres políticos, ganharam força e garantiram à mulher seu espaço na sociedade. Apesar disto, ainda existem resquícios de uma sociedade conservadora.

Não nos resta dúvida que a ascensão social da mulher trouxe a perda de alguns privilégios e prerrogativas de que desfrutava. No entanto: "enquanto a submissão garante certa segurança, a emancipação e a liberdade, quanto mais amplas, exigem maiores riscos e responsabilidades.... ...com efeito, os fracos não lutam, tombam facilmente, por isso não conseguem manter-se erguidos, e a roda da vida passa inexoravelmente sobre seus corpos caídos ao longo da estrada, esmagando-os." Orlando Soares


OBRIGADA AS MULHERES QUE LUTARAM POR NÓS

sábado, 6 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher



MULHERÃO

Pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 reais mensais.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de Segunda à Sexta, e uma família
todos os dias da semana.

Mulherão é aquela que sai do trabalho e vai para a faculdade estudar até as 24:00hrs para ter uma vida mais digna.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado
preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos para escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para natação, balé, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde
trabalha atrás de um balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca as flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar o sofá e mantém a geladeira cheia.

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

Lumas, Brunas, Carlas, Luanas, Sheilas: mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia para sobreviver.

Fonte: Martha Medeiros

Eu matei muitos leões por dia, por isso me considero um mulherão