quarta-feira, 7 de abril de 2010

Patchwork Retacitos 16

Por volta do ano 1800 surgiram os blocos Nine Patch (nove retalhos) e Grandmother's Basket
(cesta da vovó) e começaram a trabalhar as colchas totalmente em blocos, no que passou a ser conhecido como padrão de cadeia irlandesa.
Logo depois
a invenção da máquina de costura apareceram mais blocos, como Dresden Plate (prato de margarida), Texas Star (estrela do Texas), Grandmother's Flowers Garden (jardim das flores da vovó), Bear's Paw (pata de urso), Schoolhouse (escola) e muitos mais. A agilidade na execução aumentou e começaram a surgir revistas especializadas em moldes e padrões.
Partindo dessas hoje temos inúmeras revistas. Se você quiser receber essa deixe um recado abaixo, nos comentários, não esqueça de deixar seu endereço de email.

40 comentários:

  1. adoro todas as suas revistas.quero esta também
    beijos
    Gorete Vogel
    goretevogel@hotmal.com

    ResponderExcluir
  2. Ciao Dina,
    questa rivista è meravigliosa.
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Oi Dina, já pedi uma revista que está postada abaixo, mas você mandaria essa pra mim também?
    Obrigada
    bjs
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de deixar o email.
    sumacer@gmail.com
    obrigada
    bjs
    Suely

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando suas revistas.
    Mande me esta por favor.

    san_plima@yahoo.com.br

    bjos
    Grata

    ResponderExcluir
  6. Oi Dina
    Como esta? Espero que bem.
    Se for possível gostaria de receber a revista.
    lumoliver@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. gostaria de receber esta . Marijaba@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Por gentileza envie esta também!
    Bjs,

    Vilma Simões

    e-mail: vilmasimoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nooossa tô apaixonada pelo seu blog... Amo artesanato, principalmente os relacionado a tecidos: bonecos, quilting, patchwork! Suas dicas são excelentes... Obrigada

    Meu email para enviar a revista:
    simone_silvia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostaria muito de receber está revista.
    Meu email: ilda-lu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de receber esta revista tambem.Beijos
    Claudia
    claudiajamaico@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Manda prá mim???
    fepeyro@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gostaria muito de receber esta revista também, Grata!!!

    messerangel@gmail.com

    Angelika, logo postarei coisas no meu blog, passa por lá
    http://angelfuxicando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante, se puder mande para mim.
    san.alex@terra.com.br e de uma passadinha no meu blog san-alexandroni.blogspot.com, estou começando agora.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá sou iniciante da arte do Patch, mas minha irma que mora na cidade do Rio de Janeiro, é professora, e quem mais me incentiva e inspira, gostaria de receber as revistas. Fico grata. Abraços. dianablazuti@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Amei estas galinhas.

    pathy.bps@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Dina,ta tudo muito lindo!
    Se possível vou querer esta revista!
    anaclaudiasilva89@yahoo.com.br
    bj...(ate o proximo post,rsrs)

    ResponderExcluir
  18. Oi Dina, tudo muito lindo, gostaria de receber esta para tentar fazer alguma coisa linda tambem.rfatima_costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oieee Dina, quero essaaaaaa. Amo cachorrinhos gatinhos. bjs veri
    veri_1975@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Dina amei esta também!
    bynandha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. amei essas revistas vc poderia mandar para mim? desde ja agradeço. alessandra
    alergomes@gmailcom

    ResponderExcluir
  22. OI adorei!!!! gostaria de receber tambem desde já agradeço. angelicakis_3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por patchwork, é lindo!

    Se possível me mande esta revista,


    Obrigada.

    kaitebiscuit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Dina, achei vc procurando molde porta trecos, e achei aqui so que laaa em 2009. Choquei com vc garota! fortona, bonitona, generosa e vivaz.
    E ainda presta essas gentilezas de postar e ate enviar moldes para quem quizer. O mundo ainda tem jeito! Sou sua fa. Meu blog ta devagar quase parando, falta de tempo. Mas se puder entre no meu site www.entrepontoselacas.com.br ou email entrepontoselacadas@yahoo.com.br. Muitos bjus, RO

    ResponderExcluir
  25. Estou simplismente deslumbrada as revistas são lindas demais.Meu nome Emidia J. Coelho e gostaria de receber tambem Patchwork Retacitoa 16. Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Ameiiiii seu blog.
    Muita gentileza sua de disponibilizar tanta coisa.Adoraria receber estas revistas.
    thalitapd@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Gostaria muito de receber estas revistas Dina!E muito obrigada por compartilhar!Abraços
    criscantaluppi@gmail.com ou criscantaluppi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei o teu blog. Uma pessoa como voce só pode ser iluminada, gostaria imensamente de receber est revista tambem ,
    meu email é:
    marli.portes@gmail.com,

    ResponderExcluir
  29. Adorei o teu blog. Uma pessoa como voce só pode ser iluminada, gostaria imensamente de receber est revista tambem ,
    meu email é:
    marli.portes@gmail.com,

    ResponderExcluir
  30. como faço para receber suas revistas meu email é Anatilde.terada @ hot mail.com

    ResponderExcluir
  31. Oii Dina. Obrigada por compartilhar as revistas com a gente!!! Também gostaria de recebê-la. Obrigada.

    Mônica

    mroch_rj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Bom dia. Amei as revistas e gostaria de recebe-las. Meu email é rosebertelis@gmail.com.br
    Saudações

    ResponderExcluir
  33. Oi Dina! Adorei teu blog! Parabens! Mande esta maravilha para mim;
    rosemaridaluzzzanini@yahoo.com.br
    Tenha uma linda noite!
    bjkas
    Rose

    ResponderExcluir
  34. Lindas, gostaria de receber esta revista e se vc tiver outras que tenham cortinas e bandos adoraria .Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  35. ola que tal? me gusta esta tabien,e-mail
    verarejanedutra@bol.com.br. gracias por todo.
    abracitos

    ResponderExcluir
  36. Ola Obrigado por compartilhar.Gostaria sim de ter as revistaas meu e-mail e cchagas2003@gmail.com Abraço

    ResponderExcluir
  37. Gostaria muito de recebe essa revista...amo mto o patchwork...

    eu e-mail rosanek@certelnet.com.br
    Abraço

    ResponderExcluir
  38. Eu gostaria de receber a revista de patchwork
    Endereço:iveterabello@gmail.com

    Obrigada pela gentileza
    Ivete

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Estou seguindo o seu Blog.
    Por favor siga o meu:crie-com-o-coracao.blogspot.com
    Muito Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.