segunda-feira, 12 de abril de 2010

Patchwork - Aplicaciones para Quilts

Quilting, que significa acolchoamento, e Patchwork "trabalho com retalho" são parceiros no mundo do artesanato, e têm estado juntos por milhares de anos.
Um dos mais importantes usos do quilting em muitas sociedades antigas foi na confecção de armaduras pessoais e usados especialmente pelos exércitos da até a Idade Média, pois forneciam uma defesa efetiva contra golpes de armas brancas.
Patchwork e quilting eram ocupações comuns na maioria das sociedades, até que revestimentos e cobertas de cama passaram a ser manufaturados e ganharam disponibilidade geral. Só após isso passaram a ser associados aos pobres, que não podiam adquirir manufaturados e peças prontas. Esta associação entre patchwork e pobreza durou ate a mudança dos padrões sociais, quando as mulheres começaram a sair de casa para trabalhar.
Essa revista tem muitos moldes de aplicações em blocos. Se você quiser recebe-la deixe um recado abaixo, nos comentários, não esqueça de deixar seu endereço de email.

Ah! Quando receber a revista não esqueça de avisar-me




21 comentários:

  1. Oi Dina, vc foi tão gentil, me mandando as outrsa que vou atrever-me a pedir essa linda revista também!!!
    Muito obrigada
    beijos suely

    sumacer@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dina.
    Gostaria de lhe agradecer imensamente pela sua gentileza em me responder prontamente. E como a colega ai em cima, me atrever a pedir novamente .
    Muito obrigada desde já.
    Grande abraço.
    Sandra

    san_plima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dina
    Achei seu blog hoje e amei gostaria de saber sobre as revistas.
    Bjs

    contato@daluartes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dina
    Boa tarde
    Se puder me mandar as revistas, tenho interesse em todas de patchwork que voce puder me mandar.
    Fico muito grata
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, olha eu aqui de novo...se puder mandar esta também...
    Bjs,

    Vilma Simões

    e-mail: vilmasimoes53@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Adoraria receber!!
    fepeyro@gmail.com
    Bjinhus e brigadinha!

    ResponderExcluir
  7. Manda pra mim???

    fepeyro@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola, visitei seu site e esta lindo...sou do seu grupo de patch..poderia me enviar esta revista?
    Grata
    Cristina
    mcris_costa@terra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dina seu Blog e super d+,adorei tudo por aqui!!!
    Gostaria de receber esta revista tambem!
    anaclaudiasilva89@yahoo.com.br
    bjo e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dina, adorei esta revista que vem com muitos motivos para aplicação, se puder me mandar agradeço.
    Regina Costa. emailrfatima_costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de receber essa revista, meu e-mail é luciamartinsm@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola, ficarei feliz em receber a revista TILDA, obrigada.
    Abraços GIOVANNA
    giovanna.st@terra.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Está de parabéns por seu blog .Suas dicas foram de extrema valia e orientação sem par para meus trabalhos.Obrigada
    Se puder enviar-me os moldes, ficarei ainda mais agradecida.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  14. oLA! Gostaria de receber esta revista são maravilhosas assim como seu blog
    rosebertelis@gmail.com.br
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dina.
    Como faço para receber as revistas?

    Bjs,
    Nilda

    ResponderExcluir
  16. Eu de novo.
    Meu e-mail: nildasnogueira@gmail.com

    Bjs,
    Nilda

    ResponderExcluir
  17. Amei seu trabalho e gostaria de receber as revistas Tilda com os moldes. Neste mundo capitalista conhecer alguem que sabe compartilhar é uma benção. Amei. Parbens!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dina,
    estou começando agora no patchwork gostaria de receber esta revista.
    obrigada,
    janice.soares@uol.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.