quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Realizando sonhos - Dias 18 de janeiro

Iquique, Chile é uma cidade praiana, à beira do Oceano Pacífico e ao mesmo tempo uma cidade portuária. A água é muito gelada e há pouco espaço liberado para banhos a maior parte da praia é imprópria.
Levantei cedo, fui tomar café no restaurante e saí para conhecer a cidade.
Andamos uns 3 km pela praia onde vi lindos jardins de cactos e tentativa de cultivar verde na cidade. Encontramos jardineiros regando as plantinhas e gramados dos jardins à beira da praia, varredoras de rua trabalhando e até uma vassoura encostada em um carro e dentro dele uma varredora de rua "se amassando" de aventalzinho e tudo. Não é Brasil mas tem disso lá também.
Voltamos para o hotel onde acertamos as contas, carregamos as bagagens no ônibus e partimos para o Cais.
Lá fomos passear de barco no Pacífico e observar a estranha beleza daquele lugar. Muito triste observar os morros sem nenhuma plantinha mas, alegre com a brincadeira dos gofinhos e a quantidade de pássaros no mar.
Depois do passeio de barco fomos almoçar na "zona Franca" e pesquisar preços nas lojas, para nós que temos acesso aos Free Shopin, oa preços eram demasiados caros.
Jantamos num schoping center, e partimos às 22horas.

1. olá.
    adoraria poder fazer essa viagem somente para ver os cactus e suculentas se tiver por lá.
    sou apaixonada por cactos e ascleps e tudo destas famílias.
    realmente essa viagem seria de sonho para mim.

beijo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.