quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Realizando sonhos - Dias 19 de janeiro





Passamos a noite no ônibus. Chegamos as 7h na aduana de saída do Chile em San Pedro do Atacama. Não é Brasil mas tivemos que esperar até as 8h e 30min para abrir. Aduana fechada a noite? Só lá mesmo!!!!
Havia fila de caminhões, motos e ônibus, fomos liberados rápido, talvez para livrarem-se da bagunça, estávamos em 130 brasileiros, muita areia pro caminhãozinho deles.
Paramos para ver o Lin Cankabur, um vulcão que está dormindo.
Muitos cactos no caminho, cactos gigantes, ai que vontade de roubar um!!!!
Li uma placa que me deixou louquinha para roubar um se me deixassem roubar traria mesmo dentro da calcinha, nela estava escrito: "Cardón
Echinopsis atacanensis. Espécie de cactus arbóreo y columnar de hasta 7mt. de altura y 70cm. de diámetro. Posee flores con pátalos blancos y tintes rosados. Su madera es utilizada para construcción de vigas para techos, puertas, marcos de ventana y muebles; también para la confección de artesanías. Es una especie Vulnerable, por lo que se trabaja en su conservación."
Passamos a Aduana de Paso de Jama entrada da Argentina numa boa, um agente veio no ônibus, como havia muita gente passando mal recolheu os documentos no ônibus mesmo. Essa aduana fica a 4200m de altitude e falta oxigênio para quem não preparou-se com medicamentos, eu ainda tomava o Diamox e Predsim para evitar o mal das alturas. Saí do ônibus com alguns colegas que estavam bem e fomos dialogar com um grupo de casais alemães com motorhoom, que iniciaram o passeio em Buenos Aires e costeavam o Oceano Pacífico passando o canal de Panamá, até Anchoraga, US depois cruzariam os EUA chegando em Washington, onde entrariam num navio novamente. Tudo isso em 180 dias. Ai que sonho de consumo!
Mais um dia só na bolacha de água e sal, sem almoço.
Chegamos em San Salvador de Jujuy as 19 horas, depois de instalados no hotel demos uma volta para conhecer a simpática cidade e comprar umas lembrancinhas. Tomamos uma cervejinha para rebater a falta de almoço, jantamos e nos recolhemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.