segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Realizando sonhos - Dia 11 de janeiro





La Paz, para mim foi a maior decepção. O trânsito é um caos, você sabendo dirigir pra frente e buzinar já ganha carteira de motorista. É a lei do quem pode mais chora menos. A maioria dos carros são muito velhos e as Vans são o meio de transporte coletivo, com crianças penduradas nas portas anunciando o local de destino. Não sei como se entendem. A cidade, que foi construída em um "buraco" de vulcão, está visivelmente dividida em três categorias, uma pirâmide inversa: a parte mais baixa os ricos que são a minoria; um pouco mais acima a classe média e nas encostas do morro o proletariado, são a maioria. As mulheres, em sua maioria vestem-se com roupas típicas, as casas inacabadas (sem reboco e pintura) para pagar menos impostos.
Saímos para a cidade a pé, acompanhados de uma guia local, fomos ver a praça Murilo, Palácio do Governo, Igreja Matriz e dar comida para os pombos. De lá fomos visitar uma Igreja construída pelos espanhois, repleta de ouro, onde quase fui presa por filmar tamanha riqueza. Eheheheh quase conheço o Evo Morales pessoalmente. Da igreja a guia levou-nos para uma ruela estreita onde vendem artesanatos locais.
Saimos as 13h do hotel, etcha povinho complicado!!! Os recepcionistas do hotel não conseguiam acertar as contas, faltaram as aulas de matemática.
A saída da Bolívia pela aduana ocorreu tudo bem, pegamos muita chuva de pedra, acidentes mas chegamos inteiros em Puno, apesar de ser noite. Adiantamos nossos relógios mais 2 horas, agora estamos com três horas a mais que o Brasil. Puno que nos aguarde amanhã.

2 comentários:

  1. Oh Dina!! quanto bem se vive no Brasil ne???
    obrigada por compartilhar este maravilhoso viagem e muito sonhado por muita gente, sim!! (eu também )
    Beijos miles!!
    mari

    ResponderExcluir
  2. Outra vez!! esquecim de dizer o bem que fica nas fotos , plena saludàvel e muito , muito feliz!!!
    Bonito de mais cumplir os nossos sonhos!!
    beijos
    mari

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.