quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Realizando sonhos - Dia 15 de janeiro




Após o café, embarquei novamente no ônibus de turismo que nos levaria a Pisaq, não estava me sentindo bem, antes de partirmos o guia solicitou que verificássemos se estávamos com o ingresso. Algumas pessoas haviam esquecido e tiveram que retornar ao hotel para apanhar. Foi então que decidi "eu em primeiro lugar" afinal pisaq não era sonho, retornei para meu apartamento e dormi até 11 horas, era apenas cansaço.
A tarde visitamos Tambomachay situada a mais de 3.700 metros de altura. Como o próprio nome indica, pode-se ver cavernas nas proximidades, lugares onde, segundo a tradição indígena, a magia era praticada. Arqueólogos acreditam que o local onde estas ruínas estão localizadas era o local das residências favoritas do Inca como um spa de repouso, e ao mesmo tempo um dos principais sistemas de defesa do Vale do Cusco.
Também fomos a Q'enqo ou Qenko que em quíchua (é a 2ª língua dos peruanos) significa "labirinto" é caracterizada por canais em ziguezague e pedra colocada no centro como um altar. Esta é possivelmente um local de culto onde os incas adoravam o sol ea lua. O anfiteatro, o trono, e o salão de sacrifícios, estão localizados nas câmaras subterrâneas.
Depois fomos ao Centro artesanal de Cusco e aproveitamos para umas comprinhas básicas. A lã e a prata estavam com bom preço. Aprendi a diferenciar a lã de vicunha bebê da lã comum, a de lhama, alpaca e vicunha.
Não deixamos de apreciar a noite Cusquenha com apresentações culturais.
Para encerrar nossa estadia em Cusco um jantar de confratenização no restaurante Don Antonio, com um bom pisco, diversas apresentações culturais, e acreditem terminou em carnaval.

3 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar, muito bo tudo, com alegrìa , boas fotos cousas que numca vai esquezer!!
    Os viagems som maravilhosos mesmo, sempre carregdos de lembranças, maus momentos que pronto esquecemos, sò queda tudo o bom que
    deixa nosso pasagem pela historia.
    BEijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari
    Realmente a única coisa que levamos é aquilo que vivemos bem
    Bjx

    ResponderExcluir
  3. Menina, q viagem legalll!!! é um sonho mesmo, Parabéns!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.